Com cratera em rodovia, desvio é interditado após caminhão atolar

Caminhão atola ao tentar passar em desvio na BR-364 (Foto: Arquivo pessoal/Aldejane Pinto)
O tráfego na BR-364, entre Rio Branco e o município de Manoel Urbano, que estava sendo realizado por meio de um desvio, acabou interditado na manhã desta quinta-feira (14), quando um caminhão tentou passar e acabou atolado no trecho.
O desvio foi construído pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) após uma erosão ter causado uma cratera no trecho.
De acordo com o inspetor da PRF-AC, Nelis Newton, equipes do Dnit estão trabalhando no local para normalizar o tráfego no trecho da BR-364.
Mas, segundo o inspetor, alguns caminhoneiros não respeitam as restrições e acabam atrapalhando o fluxo no local.
"O pessoal está trabalhando no desvio, fazendo aterro e os caminhoneiros estão querendo passar na marra. Acabam ficando atolados e atrapalhando o trânsito dos outros veículos. Como não tem nenhuma norma legal, nem placa proibindo a passagem desses veículos pesados, eles tentam passar e não tem como os trabalhadores impedirem", afirma Newton.
O inspetor diz ainda que as pessoas precisam ter paciência e evitar passar pela estrada enquanto o trecho está em obras.
"Não dá para ficar passando enquanto eles estão arrumando o buraco. É preciso entender que quem não precisa passar lá agora, que não vá para a estrada, precisa aguardar dois ou três dias até que obra seja concluída e o trecho liberado", pede.
Segundo o radialista Aldejane Pinto, continua chovendo muito na região e o trecho está interditado. "Um caminhão foi tentar passar e acabou atolado, com isso, todos os outros carros tiveram que parar na estrada. Tem no local pessoas que viajaram dois dias de ônibus e estão paradas esperando uma solução”, conta.
Entenda o caso
Uma equipe de técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) avalia as condições de tráfego no trecho da BR-364 que fica entre Rio Branco e o município de Manoel Urbano, distante 145 km da capital, após uma erosão ter causado uma cratera na rodovia.
Ao G1, na terça-feira (12), o chefe de serviços substituto, Antônio Carlos, afirmou que o órgão não descarta a possibilidade de uma interdição da pista e estuda a construção de um desvio para os veículos.
"Realmente a situação do trecho está muito complicada. Hoje [terça-feira, 12] os técnicos do Dnit foram até o local com a empresa para verificar a situação. O trecho está praticamente intransitável. A intenção do Dnit é recuperar, mas a população pode sofrer transtornos e ficar alguns dias sem trafegar. Se a erosão evoluir vai ser interditado de imediato ou pode ser feito um desvio", explica.
Fonte: G1
Compartilhar no Google Plus

Sobre bus brasil

Toda publicação possui fonte no final da postagem
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial