Blumenau divulga linhas e horários de ônibus de nova empresa


A Prefeitura de Blumenau publicou a lista das linhas de ônibus e os horários de circulação que passam a valer a partir desta segunda-feira (1). Em alguns casos, houve alterações no itinerário, informou o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transporte de Blumenau.
Até a publicação desta notícia, na noite de domingo (31), a página permanecia em atualização.Confira os horários disponibilizados pela prefeitura.
Neste domingo, o transporte coletivo voltou a circular em Blumenau, no Vale do Itajaí, sem cobrar passagens. Durante uma semana, a cidade esteve sem ônibus. A operação monitorada com catraca livre operou com 45 linhas, das 8 às 18h.
A empresa Viação Piracicabana, que irá prestar emergencialmente os serviços até que a licitação para nova concessão seja concluída, está recebendo os trabalhadores demitidos do Consórcio Siga para selecionar os candidatos às vagas de cobradores e motoristas.

Na terça-feira (26), a prefeitura havia informado que os ônibus voltariam a circular na segunda (1º). Com o retorno das atividades, os corredores de ônibus voltaram a ser exclusivos a partir da zero hora deste domingo.
Problema com as demissões
As empresas que formavam o Consórcio Siga, que teve o contrato rompido com a prefeitura, iniciaram as rescisões com os trabalhadores na quarta-feira (27). Nesse processo ocorreu um problema. A empresa Glória não deu baixa na carteira de todos os trabalhadores. Dos 950 cobradores e motoristas, cerca de 700 continuam sendo funcionários da empresa e por isso não podem ser contratados pela Piracicabana.
Segundo Ari Germer, presidente do Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias no Transporte Coletivo Urbano (Sindetranscol), esses profissionais podem fazer falta na segunda-feira (1º).
Site de carona solidária
Com a falta de transporte coletivo, um morador criou um site de carona solidária na cidade. Apesar de o retorno estar previsto para domingo, a ideia de Oliveira é manter o site para melhorar a mobilidade na cidade.
Na terça-feira (26), começaram a circular vans, micro-ônibus e ônibus autorizados para fazer o transporte alternativo na cidade. Os veículos operam entre 6 e 20h, com  tarifa máxima de R$ 4.
Fonte: G1
Compartilhar no Google Plus

Sobre bus brasil

Toda publicação possui fonte no final da postagem
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial