Porto de Antonina estima exportar mais 450 mil toneladas de grãos em 2016




O terminal Ponta do Félix, localizado no Porto de Antonina-PR, especializado em operações de importação de fertilizantes e de exportação de congelados e de açúcar ensacado, realizou no final do ano passado, oembarque de grãos, com a exportação de 25 mil toneladas de farelo de soja.
Antonina estima exportar outras 450 mil toneladas ao longo de 2016, com previsão de crescimento para os anos seguintes. As 25 mil toneladas deste carregamento foram produzidas, colhidas e processadas no estado do Paraná. O produto tem como destino a Europa, por meio da empresa paranaense Imcopa.
A modernização do Porto de Antonina foi fundamental para atrair novos exportadores e permitir a movimentação de novos produtos. A dragagem, por exemplo, é apontada pelos empresários como fundamental para que as novas operações sejam realizadas pelo porto da cidade. Em 2015, ele retomou as exportações de açúcar e, agora, passa a operar grãos.
Ao todo, foram mais de R$ 70 milhões investidos pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) em modernizações nos terminais Barão de Teffé e Ponta do Félix, realizados ao longo dos últimos quatro anos.
Fonte: Appa

Compartilhar no Google Plus

Sobre bus brasil

Toda publicação possui fonte no final da postagem
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial