Em RO, ônibus começam a circular e moradores temem novos manifestos



Novos ônibus coletivos de Porto Velho começaram a circular na gtarde deste domingo, 10 (Foto: Mary Porfiro/G1)

Após serem impedidos de sair por causa do tumulto com os funcionários das empresas Três Marias e Rio Madeira na manhã deste domingo (10), os ônibus do consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM) começaram a circular pelas ruas de Porto Velho na tarde de domingo.

Mesmo com o atraso, motoristas guiam seus veículos pelas rotas das 52 linhas da capital. A equipe de reportagem do G1 passou pelas principais avenidas da cidade, e encontrou as parada de ônibus vazias.
A vendedora Maria do Carmo aguardava o ônibus Mariana, e estava em uma das paradas há 30 minutos. "Ia pegar um mototáxi, mas vi um ônibus passando e corri pro ponto. Estou aguardando há 30 minutos, mas sei que meu ônibus é demorado mesmo. Espero que esses novos carros sejam melhores e que não haja mais confusão", diz a cozinheira.

O senhor João da Costa preferiu não esperar e pegou um táxi. "Os táxis estão fazendo lotação, e estava com pressa, por isso preferi não esperar os ônibus. Um dos motoristas me afirmou que a frota está reduzida, e por isso estão demorando mais. Esperamos que o sistema melhore e que as confusões acabem, né?", desabafou o aposentado.

A assessoria do consórcio afirmou que os ônibus estão com a frota reduzida e circulando com o apoio da Polícia Militar, como forma de prevenção para novas retaliações. O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Coletivo do Estado de Rondônia (Sitetuperon) firmaram o compromisso de que não acontecerão mais manifestações contra a nova frota. A partir desta segunda-feira (11), a frota deve circular normalmente.
Acordo
Um acordo foi firmado entre o sindicato, o consórcio e a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), onde serão contratados mais 40 motoristas e 40 cobradores que forem considerados aptos nos exames médicos. Os nomes serão indicados pelo Sitetuperon.

A proposta foi aprovada pelos trabalhadores em assembleia e então o acordo foi firmado no início da tarde deste domingo. Em seguida, toda a manifestação foi encerrada e os empregados do consórcio SIM puderam dar início as atividades.

Fonte: G1
Compartilhar no Google Plus

Sobre bus brasil

Toda publicação possui fonte no final da postagem
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial