Conheça os detalhes técnicos do Baleião, novo ônibus do Santos



O Baleião já levou o elenco para a Capital
Depois de três anos, ele está de volta. O ônibus Mercedes Benz, o famoso Baleião chegou para fazer a alegria dos torcedores santistas. O clube de Vila Belmiro fechou um contrato de comodato (empréstimo sem custos e com opção de compra) com a empresa alemã e o veículo foi apresentado na tarde desta terça-feira.

Com isso, o Peixe deixa de alugar os ônibus da empresa Style Bus.  O veículo tem as cores do Peixe e o desenho de uma grande baleia na lataria. A delegação embarcou para a Capital, nesta terça-feira, no novo veículo santista.

Confira os detalhes técnicos do novo Baleião:
O chassi O 500 RS 4x2 da Mercedes-Benz é indicado para o transporte rodoviário de passageiros em médias e longas distâncias. Permite a montagem de carroçarias de até 13,2 metros de cumprimento, o que é feito por empresas especializadas do setor.

O motor OM 457 LA, de 12 litros de cilindrada, oferece potência de 354 cv a 2.000 rpm, com torque de 1.600 Nm a 1.100 rpm. O elevado torque se traduz em excelentes arrancadas e retomadas de velocidade e em agilidade nas ultrapassagens, resultando em velocidades médias elevadas.

A força e o excelente desempenho do veículo são frutos da combinação do motor com o câmbio Mercedes-Benz GO 190 de 6 marchas, que proporciona maior elasticidade de marchas e um menor consumo de combustível. A alavanca do tipo joystick faz da troca uma operação suave e simples, com mais conforto para o motorista.

A suspensão pneumática integral dos chassis Mercedes-Benz O 500, com bolsões de ar, amortecedores telescópicos e barras estabilizadoras na dianteira e traseira, é reconhecida no mercado como um diferencial da marca. Este sistema assegura um elevado padrão de estabilidade ao veículo, que fica constantemente nivelado em relação ao solo, oferecendo maior conforto e segurança para os passageiros.

Entre os itens de série do O 500 RS destacam-se freios pneumáticos de duplo circuito, exclusivo freio-motor Top Brake, freios ABS+ASR, polia adicional para montagem de ar-condicionado, coluna de direção regulável, piloto automático, limitador de velocidade, sistema de elevação e rebaixamento da suspensão, tacógrafo de gaveta e painel de instrumentos com diagnose "on board", incluindo códigos no display central.

A ampla oferta de opcionais do chassi O 500 RS permite ao cliente elevar o nível de tecnologia, desempenho, conforto e segurança de sua frota. Entre esses itens, constam caixas de câmbio GO 210 (6 marchas) ou GO 240 (automatizado, 8 marchas), freios a disco, freio eletrônico EBS, controle eletrônico de estabilidade ESP, retarder e rodas de alumínio.

Fonte: A tribuna
Compartilhar no Google Plus

Sobre bus brasil

Toda publicação possui fonte no final da postagem
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial