Cadeirante protesta por falta de elevador em ônibus em São Luís, MA
Um cadeirante passou mais de duas horas impedindo o trânsito da Avenida São Luís rei de França, no Turu, uma das mais movimentadas da capital São Luís (MA). O estudante Anderson Almeida resolveu protestar, nesta terça-feira (22), porque o elevador do ônibus que ele iria pegar, não estava funcionando.
No vídeo acima dá pra ver que o cadeirante ficou parado em frente ao ônibus, sem deixá-lo seguir. Ele contou que forçado pela Polícia Militar a sair do local, mas negou ter tido qualquer reação agressiva. “Desde quatro horas fiquei aqui até agora e sendo que não resisti, mas a polícia me tirou dizendo que eu tava resistindo e desacatando autoridade”, reclamou.
No dia 6 de junto de 2014, empresários e prefeitura se comprometeram a colocar 500 novos ônibus nas ruas, após aumento nos valores das passagens. O acordo foi feito na sede do Tribunal Regional do Trabalho, no entanto, até março, apenas 222 veículos foram entregues. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte não se manifestou sobre o protesto.
O Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão informou que vai apurar a denúncia. A PM ressalta, ainda, que denúncias que envolvam a má conduta de profissionais do Sistema de Segurança Pública sejam feitas, diretamente, na Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que funciona na sede do órgão, na Vila Palmeira.
Fonte: G1
0 comentários:
Postar um comentário